Sendo eu um dos membros desta chafarica, a que por muitas vezes acharia mais adequado chamar de circo, venho só dar umas pequenas achegas a tudo o que foi dito e muito mais será certamente.
Quando muitos consideram que a velha guarda já não sabe muita coisa (por se ter esquecido com a idade, talvez) eu pergunto-me porquê então os jovens elementos os chamam para verem uma PVC (mas no entanto entendem tudo de traçados de ECG) ou quando se vai colocar um PM provisório e assim que um dos mais velhos chega "bazam todos", mesmo que o mais velho seja a primeira vez que está a participar na colocação de um.
Isto para não falar nos neologismos que me dão assim uma espécie de urticária tipo "petecável" e o que eu mais gosto sem dúvida "catéter salinizado". O q é isso? Coloca-se sal no catéter para ele entupir mais rapidamente e deixar de funcionar? Desculpem a minha ignorância!
Outra coisa que também me deixou muito bem impressionada foi pedirem um ecógrafo durante uma reanimação!!! Para quê? O monitor não estava a funcionar? E a entubação endotraqueal não se conseguiu e desistiu-se porquê? Afinal outra pessoa menos diferenciada conseguiu-a!!! Só que já era tarde demais. E o raio do ecógrafo que não havia meio de chegar para se poder certificar o óbito!!!!!!!!! Estas coisas de ecos nas reanimações sempre me baralharam! Será da idade? Se calhar já não sei fazer reanimações... Enfim, é assim que se vive na nossa chafarica, ou seja, um pequeno e triste circo de vaidades tristes...
2 comentários:
O engraçado no meio desta fantochada, é que hà muita gente que gosta de todo este circo e vangloria-se por ser palhaço!!!!
Talvez se deva passar a chamar catéter clorificado ou sodificado... sempre era mais científico :)
Enviar um comentário