quarta-feira, março 08, 2006

Geração Espontânea Vs Geração Familiar

Pois é, aqueles que pensam que a teoria da geração espontânea está desactualizada, completamente fora da realidade dos dias de hoje, do séx.XXI, está profundamente enganado.
Aqui na nossa humilde chafarica , esta teoria é uma prática corrente e cada vez mais actualizada, de acordo com os nosso 'iguais e superiores'.
Há quem diga que a nova geração de "braços de trabalho", nasceu de geração espontânea, quando um dos nossos "iguais" tossiu ou pura e simplesmente espirrou. Ora, estes pobres coitados, "seres humanos" sem família, são o ideal de trabalho de qualquer EPE de respeito. Como não têm família, não têm ninguém que cuide e se preocupe com eles e eles também não têm de se preocupar com ninguém. Não tendo, assim, horários e nem vida pessoal, dedicando-se a tempo inteiro a servir a sua querida chafarica e os seus "iguais".
Para melhor clarificar esta situação, foi "protocolada" a lista de Deveres e Direitos de cada geração e assim evitar conflitos e futuras revoltas.
Geração Espontânea
Deveres:
1) trabalhar sempre na chafarica mor, quando a geração familiar estiver presente;
2) realizar todas as tarefas que a geração familiar, não ache dignas do seu estatuto (transporte, consultas, exames com mais de 6horas);
3) servir a geração familiar, em qualquer situação;
4) render os colegas a horas.
Direitos:
1) obedecer à vontade da geração familiar, sem discutir ou argumentar.
Geração Familiar
Direitos:

1) mandar na geração espontânea;
2) delegar todas as funções à geração espontânea, que não ache dignas;
3) resolver assuntos pessoais no horário de trabalho;
4) render os colegas, sempre, fora de horas;
5) estimular a relação de ajuda com os doentes, visitas, superiores e Dr's.
Deveres:
1) não se encontram contemplados.

Como podem ver, ainda existem pobres de espirito, que acreditam na teoria da geração espontânea e dela se servem para "tornar os dias dos outros mais felizes, através, da dedicação total ao trabalho, que é sagrado", chegando, eles, assim, mais rapidamente ao céu.

1 comentário:

Toy Marafado disse...

Ao pensar na geração sem família lembra-me a canção dos Ena Pá 2000...."Conan o Homem rã, herói da Trafaria, nascido sem mamã era filho de uma Tia!!!???