Animem-se os que entraram em depressão por este fantástico blog ter estado às portas da morte!!No meio de inúmeras e espectaculares manobras de reanimação eis que, tal qual o milagre dos Pastorinhos e da Nossa Senhora de Fátima, o blog voltou a respirar! (Entretanto ouvem-se trovões no fundo e alguém grita com iuma voz de louco "IT'S ALIVE!!")
Pois bem, após esta pequena nota introdutória é chegada a altura de nos debruçarmos (mas não se debrucem muito que anda aí um pediatra maricas à solta e pode correr mal) sobre um assunto muito delicado...A Greve!
Como todos sabemos a Greve é um direito que assiste ao trabalhador...mas também todos sabemos que é necessário um bom motivo para o sindicato convocar uma greve!Até aqui nada de extraordinário, todos sabemos as razões para as greves convocadas e decidimos aderir ou não conforme as nossas crenças!
Agora passamos à parte crítica da situação...Será que muitos colegas exercem o direito de Greve porque concordam com o que os sindicatos defendem, ou simplesmente porque nesse dia (tal como nos outros quase todos) a vontade de trabalhar é pouca ou nenhuma?
É aqui que entra o nosso problema, será a greve uma consequência da causa? Ou a causa é a consequência da greve?
Embora seja necessário estarem assegurados os cuidados mínimos no serviço, não há nenhuma alínea que diga que possamos ficar em casa! A nossa presença no local de trabalho é obrigatória e a não presença da direito a falta injustificada! Pena que poucos saibam que isso é assim...
Termino deste modo, saúdando os fura greves que lutam para manter a dignidade da nossa profissão e fazendo um manguito a todos aqueles que, sem saberem as causas invocadas para a greve se insurjem contra o governo e vão às compras porque é bem mais giro que trabalhar!
terça-feira, novembro 21, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Zorlac, voltaste pá!
A tua greve foi longa! [ou foi só porque não apeteceu? ;)]
Todos fizemos Greve no blog...mas todos por motivos bastante plausiveis!
Muitos nem precisam de greve para não trabalharem. Basta aparecerem no serviço e limitarem-se a ir com a maré...o doente é que se f###!!!!
Enviar um comentário