sábado, março 11, 2006

O enraizamento


Entende-se por enraizamento como a capacidade de uma planta criar raizes que as fixam a um local.
Mas que Darwin se babe de inveja!!! Na cardiopeumopsiquiatria HSB existem tecnicos cientificos com a capacidade de transformar pessoas em plantas atravez desse processo que é o enraizamento.
Primeira indicação do sucesso do processo. A higiene no leito, esta acção levada a cabo por tecnicos altamente qualificados, pode-se entender por rega intensiva por sistema de gota a gota. Desta maneira mantem-se sempre algumas partes humidas para o desenvolvimento de culturas saprofitas que actuam em cooperação com a planta.
Mais tarde numa fase mais avançada este processo passa a rega por asperção, tambem conhecido por banho no wc. Com esta tecnica toda a planta pode ser observada de igual maneira enquanto a agua irriga os sulcos mais recondidos.
Mais uns dias e temos o desenvolvimento da Coifa. Que não é nada mais que um orgão que se desnvolve para perfurar o solo arenoso no objectivo de adquirir uma fonte de agua e sais minerais que lhe permitem junto com a luz solar realizar a fotossintese.Esta fase manifesta-se habitualmente por uma porção papular tambem confundivel com a flictena.
Neste fase habitualmente o processo é por vezes contrariado por alguns seres daninhos e puristas que insistem em aplicar pomadas alcoois e ligaduras por forma a deter o processo de evolução.
Este processo que podia ser de grande utilidade em investigações futuras infelizmente acaba por não dar melhores resultados pois outros tecnicos cientificos não compreendem estas situações e arrancam a planta antes da sua maturação dando-lhes alta mas enfim... um dia...

Sem comentários: